Curso de Ações Prisionais tem agente mulher em 1º lugar

Laisa Tocantins Murta da Costa se destacou em treinamento de alta performance e técnicas de garantia da ordem com respeito à legislação e aos Direitos Humanos

sex, 21/08/2020 - 17:57

A cerimônia de certificação da turma do II Curso de Ações Prisionais realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ministrado por instrutores federais, teve um registro histórico. Laisa Tocantins Murta da Costa, a agente 08, foi a primeira mulher a obter o primeiro lugar na classificação geral. A solenidade ocorreu na quinta-feira (20), no prédio da Escola de Administração Penitenciária, com a presença do secretário de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, e do diretor da Escola de Administração Penitenciária, João Claudio Arroyo.

O curso corresponde à formação de "Kaveiras do BOPE", nome como ficou conhecido o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Trata-se de uma qualificação de alta performance em técnicas de garantia da ordem e da disciplina no ambiente penitenciário, respeitando a Lei de Execução Penal e os princípios dos Direitos Humanos.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também contribuíram com a formação ao proferirem palestra. O curso é uma iniciativa do Departamento Nacional Penitenciário (DEPEN), por meio da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

Estão no conteúdo estratégias de integração entre forças de segurança do Estado, com vistas à redução da criminalidade. Clique no ícone abaixo e ouça reportagem da Rádio Unama FM sobre a cerimônia, com entrevista da agente 08 Laisa Tocantins.

Com informações da Rádio Unama FM e Ascom/Seap.

 

COMENTÁRIOS dos leitores