Grávida perde bebê após motorista de app encerrar corrida

O homem finalizou a corrida no meio do trajeto e deixou a mulher com sangramento em um posto de gasolina

por Waleska Andrade sex, 28/08/2020 - 12:45
Reprodução/Record TV O motorista pediu que ela descesse do carro para não manchar o banco do veículo de sangue Reprodução/Record TV

A gestante Daiany Franco, de 31 anos, perdeu o bebê após o motorista de aplicativo interromper a corrida a caminho do hospital. A mulher, que estava com 13 semanas de gestação, apresentava sangramento quando o motorista pediu que ela descesse do carro para não manchar o banco do veículo de sangue. As informações são da Record TV.

O caso aconteceu na última segunda-feira (24) em São Paulo e, de acordo com a mãe da jovem, Rita de Cássia, o motorista não gostou de saber que ela estava com sangramento e disse: “Se o banco manchasse, elas teriam que pagar”. O homem parou o veículo no meio do trajeto a caminho do hospital Ipiranga e as deixou em um posto de gasolina. “Ficamos uns 20 minutos no posto e na chuva. Eu abri um guarda-chuva porque tava caindo água na minha filha. O resgate demorou a chegar, liguei para o 190 e a PM foi quem socorreu minha filha”, explicou Rita.

As câmeras de segurança do posto gravaram todo o ocorrido, desde o momento em que desceram do carro, o desespero da mãe de Dayane pedindo ajuda aos frentistas e outros veículos no local, até o momento em que finalmente elas recebem ajuda. O 190 foi acionado pela mãe da jovem e, segundo ela, ambas passaram cerca de 20 minutos esperando o resgate. “Ela chegou ao hospital desacordada, não respondia mais. Os médicos foram muito rápidos. Se demorasse mais 5 minutos não teria salvado nem minha filha”, disse a mãe da jovem.

Em entrevista para a Record TV, Daiane disse que acredita que se tivesse ido diretamente para o hospital poderia ter tido chance de salvar o bebê. Na unidade de saúde, ela precisou passar por uma cirurgia. A família já registrou um boletim de ocorrência e o caso será investigado pelo 26° DP em Sacomã, São Paulo. O aplicativo que o motorista faz parte informou a emissora que ele já foi bloqueado da plataforma e que estão prestando assistência à vítima.

Reprodução/Record TV

COMENTÁRIOS dos leitores