Casal é preso por morte de gestante em SC

A vítima foi morta a tijolada e teve o filho retirado da barriga com estilete

sab, 29/08/2020 - 11:13
Reprodução O corpo da gestante de 24 anos foi encontrado em um forno de cerâmica Reprodução

Um casal foi preso, na sexta-feira (28), por assassinato de gestante em Canelinha-SC. A vítima, que era professora, foi morta a tijolada e teve a barriga cortada por estilete para retirada da criança. O bebê está hospitalizado.

O corpo da gestante de 24 anos foi encontrado em um forno de cerâmica desativado na cidade. A principal suspeita é que uma conhecida tenha armado uma emboscada para cometer o homicídio e ficar com o bebê.

A vítima desapareceu na tarde da quinta-feira (27). No dia seguinte, uma mulher que conhecia a vítima e o companheiro dela foram presos pelo crime. O corpo da gestante também foi encontrado na sexta-feira (28), mas o bebê não estava com ela.

A mulher presa havia comparecido ao hospital ainda na noite da quinta-feira com o bebê dizendo ser a mãe. A recém-nascida estava ferida e foi encaminhada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Florianópolis. 

De acordo com a polícia, a suspeita confessou o crime. Ela relatou ter perdido um bebê em janeiro, mas não comunicado aos familiares nem ao marido. A mulher teria passado a cogitar o homicídio em razão das coincidências de prazos de gestação com a vítima. A identificação do casal não foi divulgada por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

COMENTÁRIOS dos leitores