Mulher vai parar na UTI após álcool em gel pegar fogo

Wise disse que tinha acabado de colocar os filhos na cama e estava acendendo um incenso, então as chamas tomaram conta do seu braço

por Vitória Silva sab, 05/09/2020 - 13:58

A dona de casa Kate Wise, moradora da cidade texana Rock Round, no sul dos Estados Unidos, precisou de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter 18% do corpo queimado, pois o álcool em gel que usava em suas mãos pegou fogo. O caso aconteceu no último domingo (30). As chamas se alastraram pelo corpo da mulher e também por sua casa, onde morava com as filhas, e foi completamente destruída.

Wise disse que tinha acabado de colocar os filhos na cama e estava acendendo um incenso, então as chamas tomaram conta do seu braço. Em pânico, ela deu um pulo para trás e derrubou a garrafa de álcool, causando uma explosão “semelhante a uma bomba”.

A moradora disse ainda que conseguiu remover as roupas em chamas, tirar sua filha deficiente de dentro de casa e também os animais de estimação. O relato foi feito à TV local KVUE, afiliada à ABC em Austin, no Texas.

Uma de suas filhas pediu ajuda a um vizinho para chamar a ambulância. Kate foi levada às pressas para a UTI no fim de semana, e continua a receber tratamento para queimaduras de segundo e terceiro graus.

Ela afirma que o fogo foi provocado depois que ela usou um desinfetante para as mãos, que ela comprou para se proteger e a suas filhas do coronavírus, mas para os médicos, a causa segue em investigação.

Assustada, Kate agora está alertando outras pessoas sobre os perigos de produtos com álcool no uso diário. "Pode ser algo tão pequeno quanto acender uma vela. [...] E obviamente atingiu todo o meu rosto. Em questão de cinco segundos, todo o meu corpo foi consumido pelas chamas.”, disse em entrevista à TV KHOU, outra emissora local.

Sua amiga Kathryn Bonesteel criou uma página GoFundMe para ajudar a arrecadar fundos para a família. Além de não ter mais uma casa, a vítima acumula dívidas por despesas médicas, não acobertadas pelo governo federal nos EUA.

Especialistas já alertaram que os desinfetantes para as mãos, muitos dos quais contêm álcool, podem ser inflamáveis ​​e as garrafas geralmente têm um aviso que diz para manter o produto longe de chamas ou fogo.

COMENTÁRIOS dos leitores