Apple nega assistência e Procon-SP exige explicações

Produtos ainda estavam na garantia e foram vendidos como se fossem resistentes à água

por Alex Dinarte qui, 10/09/2020 - 17:56
Bruno Faria Os clientes alegam que os produtos eram resistentes à água mas, em contato com o líquido, apresentaram defeito Bruno Faria

Após a multinacional estadunidense de tecnologia Apple negar assistência técnica a 21 clientes brasileiros, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo entrou em ação e notificou a empresa de tecnologia.

De acordo com a reportagem do Jornal Metro, a negativa da companhia aos compradores se deu enquanto a garantia dos produtos ainda estava vigente. Os clientes alegam que os produtos eram resistentes à água mas, em contato com o líquido, apresentaram defeito.

A notificação do órgão de defesa do consumidor requisita que a multinacional apresente pareceres técnicos de cada um dos 21 aparelhos que foram motivos de queixa.

Ainda segundo o documento, os laudos precisam mostrar as circunstâncias que fizeram os produtos perderem a garantia. Além disso, o Procon exige que a Apple comprove a alegação de mau uso dos equipamentos pelos compradores.

O Procon deu prazo até a próxima quinta-feira (17) para que Apple se manifeste de maneira oficial sobre o ocorrido.

COMENTÁRIOS dos leitores