Evento internacional TEDx tem edição virtual em Guarulhos

Com a participação de cientistas, artistas, atletas e empresários, palestras e apresentações serão transmitidas online pela primeira vez em 30 anos

por Alex Dinarte qui, 10/09/2020 - 15:45
Divulgação Edição do evento de repercussão internacional será online pela primeira vez em 30 anos, por causa da pandemia Divulgação

A cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, será sede de um evento internacional nesta quinta-feira (10). A edição guarulhense do TEDx, que reúne convidados especiais para compartilhar experiências de vida e espalhar ideias inspiradoras há cerca de 30 anos, acontece a partir das 19h em três ambientes virtuais diferentes com o tema “Essência”.

Denominada TEDxMacedo, o evento estava programado para acontecer no Teatro Adamastor, situado na região central da segunda maior cidade paulista. Como a pandemia do novo Coronavírus ainda impede a reunião presencial, a organização decidiu optar pela transmissão virtual.

Com curadoria de Caetano Tona, a edição terá palestras de cientistas, artistas, atletas e empresários, além de atrações musicais. Entre as convidadas, a atriz e apresentadora Adriana Lessa, a jogadora de futebol feminino Ludmila Silva, o cientista social Gabriel Bernardo e o empresário Mauro Sousa, responsável pela Maurício de Sousa Produções Ao Vivo, entre outros.

Expectativa

De acordo com Caetano Tona, os convidados para a edição TEDxMacedo foram selecionados para transmitir histórias e idéias que trazem representatividade e percepções diferentes para os dias de hoje. Segundo ele, espalhar coisas boas é fundamental.

“Nossa expectativa é convidar o público a refletir que, apesar de tantas coisas e situações que nos separam e segregam, há uma essência humana que nos une, queremos reforçar a mensagem do diálogo e do amor”, declara Tona.

“Queremos construir pontes e inspirar pessoas”, complementa.

Personalidades

Durante edições passadas, o TEDx deu voz a projetos, estudos e reflexões de personalidades conhecidas em todo o planeta, como a professora estadunidense Brené Brown e o bilionário Bill Gates.

Entre os brasileiros que também compartilharam suas experiências no evento, estão as atrizes Taís Araújo e Bruna Lombardi, além do empresário Abílio Diniz.

Segundo Tona, a inspiração oriunda das histórias dessas pessoas pode impactar de modo positivo na vida de várias outras. “Cada ser humano é um universo, parte dele conhecida e parte desconhecida por nós. Estamos sempre evoluindo, aprendendo e dar voz às ideias e histórias que inspiram, é minha motivação em organizar esse evento”, explica.

“Nós acreditamos no poder das ideias e quando damos voz a elas, o impacto no mundo é imensurável”, completa.

Como participar

As palestras e apresentações artísticas são gratuitas. Os ingressos e a programação estão disponíveis no site www.tedxmacedo.com.br.

Segundo a organização, a escolha de contribuição voluntária é facultativa ao público. O evento será transmitido por meio dos perfis do TEDxMacedo na plataforma Zoom, no YouTube e no Facebook.

COMENTÁRIOS dos leitores