Sábado: no Recife, banhistas dispensam máscaras na praia

Em praias de outras cidades vizinhas à capital pernambucana também houve registro de pessoas sem máscara. Movimento neste sábado (12) foi moderado, mas dispensa da proteção facial continua frequente

sab, 12/09/2020 - 18:00

O sábado (12) nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR) foi de desrespeito ao decreto estadual que torna obrigatório o uso de máscara fora da água, uma medida de prevenção à covid-19, e ao distanciamento social recomendado. A reportagem do LeiaJá esteve nas orlas do Pina e Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, em Barra de Jangada e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, e em Casa Caiada, em Olinda, observando movimento moderado nas faixas de areia.

Depois do intenso fluxo de pessoas registrado nas praias de Pernambuco no feriado de 7 de setembro, o secretário de Saúde, André Longo, declarou que o uso dos espaços de lazer pode voltar a sofrer restrições, caso o número de casos da Covid-19 volte a subir. “Se houver uma piora desses números, é natural que as primeiras atitudes sejam no sentido de restringir as atividades de lazer. A gente não quer fazer isso, mas estamos analisando os cenários”, comentou, em coletiva de imprensa na última terça-feira (8).

O uso da máscara é obrigatório em Pernambuco desde o dia 31 de julho, quando o governador Paulo Câmara assinou o decreto que regulamenta a Lei n 16.918, de junho de 2020. O equipamento precisa ser utilizado em vias públicas, parques e praças, pontos de ônibus, terminais de transporte coletivo, rodoviárias, portos e aeroportos, veículos de transporte coletivo, táxis e transporte por aplicativos, repartições públicas, estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, empresas prestadoras de serviços e em quaisquer outros locais em que possa haver aglomeração de pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores