Confira as agências do INSS abertas no Recife e RMR

Atendimento voltou na maioria das agências da cidade, porém com horário e serviços reduzidos

ter, 15/09/2020 - 15:08

O cidadão pernambucano deve estar atento aos novos horários e serviços disponibilizados pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), em suas agências no Recife e Região Metropolitana. O órgão já retomou atendimento em sete unidades, mas somente os serviços de cumprimento de exigências e agendamento drive-thru estão disponíveis, das 7h às 13h, novo horário de funcionamento.

As agências podem receber documentos e realizar agendamentos, mas o INSS pede que apenas cópias dos documentos sejam deixadas para colhimento; nunca os originais. Os serviços de avaliação social, perícia médica e reabilitação profissional estão suspensos, sem previsão de retomada. A perícia médica deve ser reagendada pelo portal Meu INSS ou pelo telefone de número 135.

Só é possível ser atendido sob uso de máscara e checagem da temperatura corporal. As agências disponibilizam ao público álcool gel para higienização das mãos.

Confira as agências abertas no Recife e RMR:

— Casa Amarela

— Paulista

— Olinda

— Areias

— Camaragibe

— Goiana

— Corredor do Bispo (Boa Vista)

Horário de funcionamento: 7h às 13h, de segunda à sexta-feira

A unidade Mário Melo (Santo Amaro) está fechada por tempo indeterminado. No início da pandemia, a agência foi invadida e teve os ar-condicionados furtados. A gerência executiva do INSS não tem informações sobre a reabertura. Na Encruzilhada, a agência do INSS está fechada, porém o posto funciona como ponto de atendimento.

LeiaJá também

--> INSS: perícias estão suspensas até adequações nas agências

COMENTÁRIOS dos leitores