PM atira contra jovens em 'encontro do passinho' no Recife

Truculência policial aconteceu no bairro da Bomba do Hemetério; polícia diz que foi recebida a pedradas

por Jameson Ramos seg, 21/09/2020 - 19:21

Embed:

Na noite o último domingo (20), jovens se aglomeraram no 'encontro do passinho', realizado no Córrego Antônio Rodrigues, na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. Por volta das 21h, duas viaturas da Polícia Militar chegaram no local, atirando várias vezes contra a multidão. Com os disparos, os jovens correram com medo da ação truculenta da PM.

Na ocasião, flagrada pelo LeiaJá, não houve nenhuma ação que justificasse os disparos da PM, já que ninguém que estava no encontro atirou contra os policiais ou tentou impedir a ação dos oficiais. Um dos disparos atingiu uma mercearia, mas nenhum dos jovens presentes foi atingido.

Em resposta ao LeiaJá, a Polícia Militar informou que os policiais do 13º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de tumulto em via pública e que um homem, conhecido por ser usuário de drogas, efetuava disparos de arma de fogo contra uma residência.

Sobre ter atirado contra a multidão, a PM justifica que os policiais "foram recebidos a pedradas e, na tentativa de conter a injusta agressão sofrida, realizou disparos de elastômero". A Polícia Militar pontua que, logo em seguida, a situação foi controlada e ninguém foi preso.

COMENTÁRIOS dos leitores