Pará já tem 6.500 mortos por covid-19 e 224 mil casos

Números da pandemia do novo coronavírus continuam subindo. Governo começa a testagem de servidores públicos.

qui, 24/09/2020 - 11:50

Os números da covid-19 no Pará continuam subindo, segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Em boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (23), há registro de 224.302 casos e 6.502 mortes. O detalhamento pode ser acessado aqui.

Governo do Estado e prefeituras mantêm as medidas restritivas para controle da pandemia do novo coronavírus. Em Belém e no interior, porém, muitos protocolos estão sendo descumpridos, principalmente o de distanciamento social.

Embora já esteja em vigor um decreto estadual que autoriza a retomada das atividades presenciais nas escolas públicas desde 1º de setembro, o governo decidiu que o retorno às aulas deve ocorrer com base em rigorosos critérios de segurança, a partir de ouutbro.

Entre as recentes medidas de controle da doença tomadas pelo governo está a testagem de servidores públicos. A Secretaria da Fazenda (Sefa) abriu a programação, em setembro, no órgão central, em Belém. A testagem foi realizada na Central de Serviços da Sefa.

Com informações da Agência Pará.

 

COMENTÁRIOS dos leitores