Mãe adormece enquanto amamentava e bebê morre asfixiado

A Polícia Civil do Amapá prendeu, em flagrante, a mulher de 30 anos de idade em sua residência, e ela responderá por homicídio culposo, em liberdade

sex, 23/10/2020 - 09:29
Pixabay Mãe adormeceu enquanto amamentava e bebê ficou sufocado Pixabay

Um caso inusitado chamou a atenção no Amapá nesta semana. Na última segunda-feira (19), uma mulher foi presa acusada de homícido culposo contra seu próprio filho, um bebê de quase dois meses. Ela dormiu enquanto amamentava e a criança acabou morrendo asfixiada.

A Polícia Civil do Amapá, prendeu, em flagrante, a mulher de 30 anos de idade em sua residência, localizada no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, onde estava o corpo do bebê.

“Em depoimento, a mãe do bebê alegou que, no início da madrugada, adormeceu enquanto amamentava a criança e, somente pela manhã, seu marido viu que a criança estava morta. Irei aguardar a conclusão do laudo pericial da Politec, mas o médico legista já adiantou que o bebê morreu por asfixia. Diante os fatos, lavrei o auto de prisão em flagrante da mãe da criança por homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, explicou o delegado César Ávila, responsável pelo caso.

Segundo a polícia, há relatos de vizinhos de que a mulher teria ingerido bebida alcoólica, mas ela nega. A acusada pagou a fiança de R$ 700 e responderá em liberdade.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores