Âncora da CNN chora ao anunciar derrota de Trump

Aos prantos, Van Jones comemorou o resultado em uma longa fala, mencionando as situações de racismo sofridas por ele e sua família

sab, 07/11/2020 - 15:10

 Ao anunciar a projeção de vitória de Joe Biden sobre Donald Trump, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, na tarde deste sábado (7), o âncora da CNN Van Jones não conteve as lágrimas. Em uma longa fala, o jornalista celebrou a derrota do republicano, mencionando as minorias discriminadas no país, inclusive, as situações de racismo vivenciadas por ele e sua família.

“É mais fácil ser pai esta manhã. É mais fácil ser pai. É mais fácil dizer aos seus filhos que o caráter é importante. Importa. Dizer a verdade é importante. Ser uma boa pessoa é importante”, ressaltou Jones.

Embed:

O âncora citou ainda a situação das centenas de crianças imigrantes separadas à força dos pais pela política de tolerância zero de Trump. “Se você é muçulmano neste país, não precisa se preocupar se o presidente não quer você aqui. Se você é um imigrante, não precisa se preocupar se o presidente ficará feliz em ver seus filhos sequestrados ou mandar sonhadores de volta sem motivo”, continuou.

Em seguida, o jornalista citou ainda o afro-americano George Floyd, asfixiado pela polícia do estado de Minnesota. “É uma vingança para muitas pessoas que realmente sofreram. Eu não consigo respirar. Não era apenas George Floyd, muitas pessoas sentiam que não podiam respirar”, completou.

O jornalista afirmou ainda que este é um momento de recomeço para o país. “Todos os dias você acorda e há tweets e você está na loja e as pessoas que têm medo de mostrar seu racismo estão ficando mais e mais desagradáveis ​​para você e você está preocupado com sua irmã. Ela pode ir ao Walmart e entrar no carro sem que alguém diga nada a ela”, comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores