Estátua de Ariano Suassuna volta à Rua da Aurora

Após reparos, a obra foi reintegrada ao Circuito da Poesia, no centro do Recife

por Paula Brasileiro qua, 11/11/2020 - 13:17
Arthur Souza/LeiaJáImagens A estátua integra o Circuito da Poesia, no centro do Recife. Arthur Souza/LeiaJáImagens

Na manhã desta quarta (11), uma das estátuas que compõem o Circuito da Poesia, no centro do Recife, foi devidamente restaurada. Após passar por um ato de vandalismo, no último mês de setembro, a estátua do escritor e poeta Ariano Suassuna foi restaurada e colocada de volta ao seu lugar, na Rua da Aurora. Essa é uma das obras que integra o circuito que homenageia personalidades da arte pernambucana. 

O monumento, feito pelo artista plástico Demétrio Albuquerque, tem 1,8 metro e foi instalado em frente ao Teatro Arraial Ariano Suassuna, na Rua da Aurora, em 2017. A obra já foi alvo de vandalismo por duas vezes: em março de 2020,  quando teve o nariz quebrado;  e no mês de setembro do mesmo ano, quando foi derrubada ao chão. 

Após o último incidente, a estátua passou por reparos e foi colocada de volta ao seu lugar nesta quarta (11). Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), os reparos foram feitos com dinheiro de doações. “O custo do serviço ficou em torno de 6.000,00 e só foi possível ser feita com ajuda de doações da família do homenageado. Que pagaram diretamente ao artesão”.  

COMENTÁRIOS dos leitores