Pandemia provoca mudança na campanha de Natal dos Correios

As famosas cartinhas só poderão ser enviadas e escolhidas através do site do bom velhinho

por Victor Gouveia qua, 18/11/2020 - 08:32
LeiaJáImagens/Arquivo O envio e a escolha das cartinhas serão feitos exclusivamente pelo Blog do Papai Noel LeiaJáImagens/Arquivo

O Papai Noel se modernizou para não deixar de participar da campanha de Natal solidário dos Correios, iniciada nesta quarta-feira (18). Há mais de 30 anos proporcionando alegria para crianças em vulnerabilidade, neste ano, as famosas cartinhas só poderão ser enviadas e escolhidas através do site do bom velhinho

O próprio Papai Noel vai lançar a campanha às 15h, no canal do YouTube dos Correios. Em função da pandemia, toda a operação foi remanejada para o ambiente virtual.

As cartinhas devem ser escritas à mão por crianças de até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, e fotografadas ou digitalizadas para ser enviadas ao Blog do Papai Noel. Atenção para a nitidez das imagens para que o doador compreenda o pedido.

Para tornar-se um 'Papai Noel', basta entrar na página e clicar no campo "Adotar Agora". Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e sugestões de locais para a entrega dos presentes. Após a escolha, um e-mail de confirmação é enviado. Para visualizar as cartinhas já adotadas, basta acessar o campo "Minhas Cartas".

A mudança visa evitar aglomerações e, por isso, os presentes serão divididos em unidades dos Correios para a entrega presencial, também informados na página. A entidade ressalta que o protocolo de segurança sanitária será devidamente atendido.

COMENTÁRIOS dos leitores