Atendimentos suspensos após incêndio em hospital do Recife

O Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste, precisou transferir pacientes às pressas, na noite dessa quinta (19)

por Victor Gouveia sex, 20/11/2020 - 09:00
Divulgação Divulgação

Na noite dessa quinta-feira (19), uma correria foi registrada após um princípio de incêndio no Hospital Geral de Areias (HGA), na Zona Oeste do Recife. A unidade está sem energia, cancelou todos os atendimentos e cerca de 12 pacientes foram transferidos às pressas para outros centros médicos.

Questionada pelo LeiaJá, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que a ocorrência não tem relação com sua distribuição e o incêndio foi decorrente de "um problema nas instalações internas, que são de responsabilidade do hospital", reforça a assessoria.

O hospital segue sem luz e a Celpe afirma que o serviço será restabelecido quando a administração da unidade promover a manutenção interna da rede elétrica. Com isso, tanto os atendimentos de emergência, quanto os de ambulatório estão suspensos, confirmou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As chamas atingiram o gerador, localizado na área externa do hospital, mas não se dissipou em outras áreas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e extinguiu o fogo no decorrer da noite.

Inaugurado como Posto de Saúde na década de 80, atualmente o HGA atua "em casos de baixa e média complexidade. O hospital realiza, mensalmente, cerca de 3,5 mil atendimentos na emergência clínica, 3 mil na emergência pediátrica, 950 na emergência odontológica e 3,5 mil consultas no ambulatório", calcula a SES.

COMENTÁRIOS dos leitores