Ambev cobra Carrefour por morte de homem negro

Fabricante de bebidas solicitou medidas imediatas e efetivas do Carrefour

sab, 21/11/2020 - 17:20
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo 'Não toleramos qualquer ato de racismo ou violência', diz nota da Ambev Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A fabricante de bebidas Ambev publicou em sua conta oficial no LinkedIn uma nota na qual cobra do Carrefour "medidas imediatas e efetivas" que impeçam novos episódios de discriminação como o que levou ao assassinato de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (19) em uma unidade do Carrefour de Porto Alegre-RS.

"Na Ambev não toleramos qualquer ato de racismo ou violência. Estamos em luto pelo assassinato brutal de João Alberto Silveira Freitas. Para todos nós, nossos funcionários e a comunidade negra, a tristeza, frustração e medo gerados por atos recorrentes de violência como este são profundos e pessoais", diz a nota da Ambev publicada na sexta-feira (20).

João Alberto Silveira Freitas foi espancado e morto por dois homens brancos que integravam a equipe de segurança da unidade do Carrefour Passo D'areia, na capital gaúcha. Os suspeitos, um de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante, sendo que um deles foi levado a um presídio militar por integrar a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil trata o caso como homicídio qualificado.

COMENTÁRIOS dos leitores