Show de luzes no céu do Recife anuncia a chegada de 2021

Para evitar aglomerações, como medida de combater a Covid-19, espetáculo luminoso substituiu a tradicional queima de fogos nas praias da capital pernambucana

por Paulo Uchôa sex, 01/01/2021 - 00:39

Devido a proliferação do novo coronavírus, as festas nas orlas do Pina e em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, tiveram que ser canceladas. Mas para não deixar passar de lado a chegada de 2021, a prefeitura do Recife promoveu um show de luzes no céu da cidade.

O espetáculo de iluminação, que contou com oito pontos de apoio, invadiu também as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana, com intuito das pessoas aproveitarem o último dia de 2020 seguros dentro de suas casas. Como forma de substituir a tradicional queima fogos nas praias, por causa das aglomerações, as performances dos lasers foram embaladas através de uma trilha sonora pela Frei Caneca FM, executada na frequência 101.5 FM.

Celebrando a entrada do ano novo, por volta das 23h55, a apresentação cheia de cor no céu do Recife, com também exibição de fogos silenciosos nos topos de alguns prédios, durou pouco menos de 30 minutos. Assim como a gestão recifense, as prefeituras de Olinda e Jaboatão dos Guararapes optaram em cancelar as festividades de réveillon.

As praias foram proibidas de executar o comércio de ambulantes e em quiosques, além de não ser permitido pelas autoridades municipais o uso de cadeiras, toldos, mesas e aparelhos de som nas áreas que foram estabelecidas as restrições.

Veja em imagens o show de luzes no céu do Recife:

COMENTÁRIOS dos leitores