Três bares do Grande Recife são interditados no Réveillon

No fim de semana da virada de ano, o Procon-PE identificou estabelecimentos sem documentação adequada, produtos vencidos e em desalinhamento com as normas de convivência da Covid-19

por Victor Gouveia seg, 04/01/2021 - 09:07

Durante o feriadão da virada de ano, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) interditou mais três bares na Região Metropolitana do Recife (RMR). Todos desrespeitavam as normas de convivência da Covid-19 para o setor, com aglomerações e pessoas dançando sem máscara. Dois são reincidentes e um deles armazenava alimentos vencidos.

Localizado no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, o bar Leo Chop não possui documentos de regularidade sanitária e já havia recebido uma advertência em outra fiscalização. Mesmo interditado no início de dezembro, o Sub Urban Bar, em Boa Viagem, Zona Sul, foi novamente fechado em mais uma ação do Procon-PE. O terceiro estabelecimento foi o Bar do Bebeto, na praia do Janga, em Paulista. O proprietário armazenava alimentos fora da validade e o alvará de funcionamento expirou em julho de 2019.

“Em esforço conjunto entre os órgãos competentes, continuaremos atuando enquanto for necessário para coibir práticas irresponsáveis como as que estamos presenciando”, reforçou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Ao todo, o Procon-PE já fiscalizou 302 bares e interditou 22 estabelecimentos. 

COMENTÁRIOS dos leitores