Acusado de extorsão em falsos sequestros é preso em SP

Homem buscava famílias de desaparecidos na internet e exigia dinheiro para "libertar" supostas vítimas

por Alex Dinarte qua, 13/01/2021 - 18:01
Governo do Estado de São Paulo Polícia descobriu que o suposto sequestrador utilizava a internet para localizar vítimas Governo do Estado de São Paulo

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, uma ação da Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos, acusado de dar golpes financeiros em famílias de pessoas desaparecidas. Segundo a investigação, o suspeito utilizava a internet e se aproveitava do desespero das vítimas para praticar o crime de extorsão.

A apuração da polícia constatou que o homem pesquisava por pessoas desaparecidas para realizar o contato com os familiares e simular um sequestro. Segundo o próprio acusado, ele fez contato com mais de 40 famílias em diversas regiões do país.

A investigação começou na semana de Natal, quando a esposa de um operário, desaparecido dias antes, procurou a Polícia Civil e informou ter recebido mensagens de um homem que exigia R$ 2,5 mil para libertar o marido. A mulher contou aos policiais que havia feito um apelo nas redes sociais na tentativa de encontrar o esposo e, no dia 23 de dezembro, passou a ter contato com o suposto sequestrador, que tentava extorqui-la. Entretanto, no dia seguinte, o trabalhador foi encontrado numa pedreira, em que fora vítima de um acidente durante o horário de trabalho.

Segundo a Polícia Civil, o suposto sequestrador preso em Guarulhos (SP) é um antigo conhecido da Justiça. Condenado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, o homem consta como foragido nos registros penais de Alagoas.

COMENTÁRIOS dos leitores