Guarda Civil é preso acusado de tentativa de estupro

Vítima relatou aos policiais que o homem se aproximou armado e vestia capa de chuva, sem roupa por baixo

por Alex Dinarte qua, 13/01/2021 - 15:38

Um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital paulista, acusado de assalto à mão armada e tentativa de estupro, foi preso em flagrante em Ferraz de Vasconcelos, município da Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), o servidor, de 50 anos, é suspeito de ter rendido uma mulher em um ponto de ônibus e, após roubar a bolsa dela, tentar estuprar a vítima no local.

De acordo com a PM, a vítima foi salva quando o motorista de um ônibus iluminou o local em que o suspeito atentava contra o corpo dela. A mulher relatou aos agentes que o homem se aproximou armado e vestia apenas capa de chuva, sem outra roupa por baixo. Com o flagrante dos passageiros, o acusado correu e fugiu em um veículo Fiat/Palio Weekend, mas os populares anotaram a placa e acionaram a polícia. Os dados do automóvel serviram para que os agentes localizassem o endereço do servidor.

Na casa, a esposa do GCM informou que o homem havia saído para trabalhar e sempre deixava o carro estacionado próximo à estação de trem da cidade. Após fazer contato telefônico com o suspeito, a PM o convenceu a voltar para o local alegando um acidente de trânsito com o veículo da fuga. O servidor foi ao encontro dos policiais e confessou o crime cometido horas antes.

Segundo a polícia, a arma com a qual o acusado ameaçou a vítima não foi localizada e o caso segue sob investigação da Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos.

COMENTÁRIOS dos leitores