Som proibido nos bares e praias podem ser fechadas em PE

Secretário de Saúde salienta que fechamento das praias dependerá do que será visto nesta semana

por Jameson Ramos qua, 13/01/2021 - 17:38
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo Fiscalização continua intensa no estado Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

A partir da próxima sexta-feira (15) será proibida, no período de 30 dias, a utilização de som, de qualquer natureza, em bares, restaurantes e estabelecimentos similares - inclusive no comércio de praia -. Segundo o secretário de Saúde André Longo, isso tem contribuído para aglomerações. 

Além disso, também está proibido qualquer tipo de utilização de som que cause aglomerações, sejam os paredões mecânicos ou orquestras, que poderão inclusive serem apreendidas pela polícia ou pelo controle urbano municipal.

O secretário pede a compreensão de todos os prefeitos, comerciantes, empresários e da própria população pernambucana para que se atenham ao cumprimento das normas e protocolos de combate à Covid-19.

"É certo que houve um grande esforço das prefeituras, especialmente da Região Metropolitana do Recife no último final de semana, no reforço da fiscalização das praias. Apesar disso, ainda não foi o suficiente para evitar a falta de cuidado e o descumprimento das normas sanitárias em diversos pontos de praias e alguns parques", explica Longo. 

O secretário de Saúde assevera que, caso as cenas de aglomeração se repitam neste final de semana, Pernambuco irá adotar restrições severas. André Longo salienta que não quer impedir o acesso dos banhistas ou comercialização nas praias, mas caso essa situação de descumprimento dos protocolos se repita, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 irá determinar o fechamento dos locais onde há aglomeração. Se impostas, essas restrições já serão colocadas em prática na próxima semana.

COMENTÁRIOS dos leitores