Reino Unido proíbe entrada de pessoas vindas do Brasil

Portugal também foi adicionado à lista de banidos por causa de ligações estreitas de viagens com o Brasil

qui, 14/01/2021 - 14:15
Pixabay Aeroporto de Londres, no Reino Unido Pixabay

O ministro dos Transportes do Reino Unido disse que estão proibidas as entradas no país de pessoas vindas de Brasil e seus vizinhos, além de Portugal, por causa do medo da variante do novo coronavírus.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pelo ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, em sua conta no Twitter.

“Tomei a decisão urgente de proibir chegadas da Argentina, Brasil, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela - a partir de amanhã, 15 de janeiro às 4h, após a evidência de uma nova variante no Brasil”, tuitou.

Portugal também foi adicionado à lista de banidos por causa de ligações estreitas de viagens com o Brasil, acrescentou Shapps em outra mensagem no Twitter.

Ainda de acordo com o ministro, esta medida não se aplica a cidadãos britânicos, irlandeses e nacionais de países terceiros com direitos de residência, mas os passageiros que retornarem desses destinos devem se isolar por dez dias junto com suas famílias.

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores