CTTU monta esquema de trânsito para o Enem 2021

Motorista que for flagrado cometendo infrações pode receber multas e ter veículo rebocado pela autarquia

por Katarina Bandeira sab, 16/01/2021 - 10:13
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Ao todo, 65 agentes devem estar nos principais corredores viários para evitar retenções no trânsito Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) divulgou que fará um esquema especial de tráfego durante os dias em que serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (17) e no próximo dia 24 de janeiro, dias da aplicação das avaliações, um efetivo de 65 agentes deverá estar nos principais corredores viários para tentar evitar retenções no trânsito.

Além do efetivo nas ruas, a CTTU informa que o monitoramento através das câmeras de videomonitoramento também é realizado pela equipe da Central de Operações de Trânsito (COT). O reforço foi solicitado uma vez que o fluxo de veículos nas ruas deve ser mais intenso antes e depois da realização do exame.

A autarquia alerta que autuará condutores que estacionarem em local proibido ou que forem flagrados sobre calçadas e em fila dupla, com risco de rebocar veículos. O motorista que for flagrado cometendo infrações pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

COMENTÁRIOS dos leitores