Paulista inicia vacinação contra a Covid-19

Município recebeu 3.586 doses da Coronavac

por Luan Amaral qua, 20/01/2021 - 18:49
Divulgação Paulista recebeu 3.586 doses da vacina imunizante contra a Covid-19, Coronavac Divulgação

O município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), também foi contemplado com 3.586 doses da vacina imunizante contra a Covid-19, Coronavac, e iniciou nesta quarta-feira (20) a vacinação, dando prioridade aos profissionais de saúde. A vacinação ocorreu simultaneamente em três hospitais: Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga; Hospital Nossa Senhora Aparecida, na Vila Torres Galvão e na Emergência Municipal da Policlínica Torres Galvão, no Centro da cidade. 

A secretária de Saúde do município do Paulista, Terezinha Mousinho marcou presença e celebrou o momento histórico. "Hoje ficará marcado para sempre na história, cumpriremos o que determina o protocolo do Ministério da Saúde", afirmou. 

Acompanhada pelo prefeito, Yves Ribeiro, Albenice Simplicio, de 54 anos, é enfermeira há 10 anos e foi a primeira pessoa a ser vacinada no Paulista. Ela se emocionou e contou que sua filha chegou a pedir para que não trabalhasse no período da pandemia, temendo a morte da mãe. Agora celebra a chance de ser imunizada.

O prefeito também comemorou e pediu paciência a população para aguardar sua vez de receber a imunização. "Vivemos grandes dificuldades, muitas pessoas perderam suas vidas, mas graças a Deus a vacina veio. Agora é ter um pouco de paciência para que o novo volume de vacinas venha para que não só essas pessoas, mas que todos possam ter a mesma felicidade", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores