Caminhoneiro é preso com mais de uma tonelada de maconha

Essa foi a maior apreensão de drogas do ano em Pernambuco

por Victor Gouveia seg, 25/01/2021 - 08:19

Um motorista de caminhão foi preso em flagrante ao tentar transportar mais de uma tonelada e meia de maconha, na PE-90, no município de Carpina, Mata Norte de Pernambuco. Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Federal localizou a droga escondida em uma carga de milho, na madrugada desse domingo (24).

O homem, de 31 anos, não possui antecedentes criminais e, ao ser abordado por volta das 1h30, apresentou documentação e nota fiscal de 107 sacas de milho proveniente de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Após o rastreio dos cães farejadores, ele confirmou que transportava cerca de 1.525 kg de maconha, dividida em 81 sacos escondidos na carga.

Após confessar o crime, ele foi preso em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes e, caso condenado, pode ficar preso de 5 a 15 anos. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Centro do Recife, junto com o veículo e um aparelho celular.

No interrogatório, o autuado relatou que mora em Itambé, Zona da Mata de Pernambuco, e enfrenta dificuldades financeiras por estar desempregado. Por isso, aceitou ir à Bahia para transportar a carga de milho por R$ 1.000. Ao chegar lá, lhe foi proposto transportar a maconha por R$ 10.000.

COMENTÁRIOS dos leitores