Mensagens trocadas por Moro e procuradores são validadas

Defesa de Lula agora deve usar as provas para pedir anulação da condenação

por Luan Amaral ter, 09/02/2021 - 18:18
Reprodução/Facebook Defesa de Lula agora deve usar as provas para pedir anulação da condenação Reprodução/Facebook

Em votação realizada nesta terça-feira (9), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu que será mantida a defesa do ex-presidente Lula o acesso ao material apreendido na Operação Spoofing que atingiu hackers que teriam invadido celulares de autoridades, entre elas o ex-juiz e ex-ministro da justiça, Sérgio Moro. 

As conversas registradas entre Moro e procuradores da Lava-Jato, podem comprometer a condenação que levou Lula à prisão. A defesa do ex-presidente entende que Moro agiu de forma criminosa e deve agora usar as mensagens para pedir anulação das sentenças. 

“Ademais, como se viu, a pequena amostra do material coligido até agora já se afigura apta a evidenciar, ao menos em tese, uma parceria indevida entre o órgão julgador e a acusação, além de trazer a lume tratativas internacionais, que ensejará, a presença de inúmeras autoridades estrangeiras em solo brasileiro, as quais, segundo consta, intervieram em investigações aparentemente à revelia dos trâmites legais, de modo especial naquelas referentes à Odebrecht, objeto específico desta reclamação, com possível prejuízo ao reclamante", disse o Ministro Lewandowski. Seguiram ele os ministros Nunes Marques e Cármen Lúcia, Edson Fachin divergiu e ainda resta por último o voto do ministro Gilmar Mendes. 

COMENTÁRIOS dos leitores