Médicos continuam cirurgia durante incêndio em hospital

Cirurgia cardíaca foi finalizada com sucesso

sab, 03/04/2021 - 12:58
Divulgação/Ministério de Situações de Emergência Cerca de 120 profissionais e pacientes foram evacuados durante o incêndio Divulgação/Ministério de Situações de Emergência

Médicos na Rússia conseguiram fazer uma cirurgia de coração enquanto bombeiros combatiam um incêndio em hospital na sexta-feira (2). O caso ocorreu na cidade de Blagoveshchensk.

Cerca de 120 profissionais e pacientes foram evacuados durante o incêndio, que atingia o topo do hospital. A suspeita é que o fogo tenha sido causado por problemas na fiação.

Segundo o jornal The Moscow Times, uma equipe de oito cirurgiões havia começado o procedimento médico antes do incidente. Eles seguiram a cirurgia em uma sala no primeiro andar. Durante a cirurgia, a sala de operação recebeu eletricidade por meio de um cabo separado.

A operação foi finalizada com sucesso e os médicos e o paciente também foram evacuados. O paciente seguiu para outro hospital.

Os bombeiros trabalharam para combater as chamas e evitar que a fumaça invadisse a sala de cirurgia. O fogo foi contido por 59 bombeiros, de acordo com a agência de notícias da Rússia.

COMENTÁRIOS dos leitores