Bebê faz V de vitória e pai, com câncer, vê 'sinal divino'

Felipe Moreira dos Santos acredita que imagem capturada pelo ultrassom é uma mensagem de que ele vai vencer o câncer no baço

por César Lui seg, 19/04/2021 - 10:25
Arquivo pessoal Feto faz o sinal de V, captada pelo exame de ultrassom Arquivo pessoal

Felipe Moreira dos Santos, 32 anos, vem enfrentando um raro câncer no baço, logo depois de ter realizado cirurgia para resolver um tumor maligno de 20 centímetros no rim esquerdo. No meio tempo dos tratamentos, sempre sonhou em ser pai e sua esposa engravidou. Ao ir acompanhar pela primeira vez a ultrassonografia, se deparou com o bebê fazendo o sinal de “V” com as mãos, que o pai interpretou como “sinal divino” da vitória.

Em entrevista ao G1, Felipe disse ter descoberto um tumor no rim a pelo menos 9 meses e precisou se submeter a uma cirurgia de emergência para retirada do órgão. Após novo exame para descobrir se ainda havia vestígios da doença, descobriu um câncer raro, no baço.

“Antes da cirurgia, pedi para que Deus que não me levasse, porque meu sonho é ser pai. Um mês depois da cirurgia, minha mulher ficou grávida e vou ser pai”.

Nos primeiros exames, a informação de que ele seria pai de uma menina, mas Felipe, que pedia muito um menino em oração, decidiu refazer e teve seu pedido confirmado.

Sem nunca ter conseguido acompanhar a esposa aos exames e ultrassons por estar em tratamento, no sexto mês, foi pedida insistentemente sua presença e depois de acordar um pouco melhor no dia do exame, decidiu ir.

Felipe Moreira e sua esposa, grávidaFoto: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira

Felipe contou que só de ver o bebê e escutar o coração já era muito emocionante, mas ao chegar viu seu filho fazendo o sinal de “V” com as mãos.

“Até a médica falou: ‘olha, ele fez o sinalzinho de vitória com a mão’. Eu fiquei sem acreditar”, disse ele, que acredita ter tido um sinal de Deus.

“O filho que eu pedi para Deus foi para superar tudo isso que estou passando. Esse sinal foi para fechar com chave de ouro, para eu ter certeza que vou vencer. Se não tivesse ido, não teria visto isso, porque minha mulher não ia conseguir gravar. Aí, eu vou para o ultrassom e tem um sinal desse, parece que é para a minha fé aumentar. Me dá mais força para poder vencer o câncer. Com certeza, foi um sinal divino”, falou, ao G1.

COMENTÁRIOS dos leitores