Recife ganha novo ponto para recarregar carros elétricos

Veículos podem ser recarregados no Home Center da Ferreira Costa na Tamarineira, Zona Norte da capital pernambucana

por Jennifer Buarque qui, 13/05/2021 - 11:40
Divulgação/Assessoria de Imprensa Estação de recarga para veículos elétricos Divulgação/Assessoria de Imprensa

O Recife ganhou um novo ponto para recarga de carros elétricos. Os que possuem os veículos nesta modalidade podem renovar a bateria dos automóveis no Home Center da Ferreira Costa na Tamarineira, Zona Norte da capital pernambucana. Segundo a direção da rede de lojas, os clientes poderão recarregar os veículos de forma gratuita durante suas compras.

Com a possibilidade de carregar até dois carros por vez, a Ferreira Costa disse que espera incentivar o uso de modelos híbridos e elétricos. De acordo com a empresa, as unidades da Imbiribeira e Garanhuns já estão em fase de implantação. Também já está em funcionamento nas lojas da Bahia, Paraíba e Aracaju.

Em 2020, a venda de veículos eletrificados bateu recorde no Brasil com um aumento de 66,5% em relação a 2019. O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. São 42.269 veículos circulando pelas vias públicas em todo país, sendo automóveis e comerciais leves elétricos híbridos não plug-in e plug-in (HEV ou PHEV) e elétricos a bateria (BEV). A expectativa é que esse número alcance os 2 milhões em 2030, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Países como França, Alemanha e Reino Unido já apresentam planos para substituir de forma gradual a frota de carros à combustão pelos elétricos. A tecnologia está sendo disponibilidade em parceria com marcas como BMW, Volvo, WEG e Jaguar e conta com carregadores potentes possibilitando carregar qualquer tipo de veículo.

COMENTÁRIOS dos leitores