Recife registra em 12 horas 30% da chuva para maio

A Defesa Civil recebeu 43 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas

qui, 13/05/2021 - 11:08
Cortesia Rua alagada no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife Cortesia

A Defesa Civil do Recife registrou, das 21h da quarta-feira (12) até as 9h da quinta-feira (13), o total de 101,2 mm de chuvas, o equivalente a 30% da média histórica do mês de maio, que é de 328,9 mm. Neste período, foram recebidos 43 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas. 

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) também registrou seis ocorrências com árvores na cidade. A maior parte ainda está com o serviço em andamento. A autarquia ainda realiza a desobstrução de pontos de acúmulo de água com caminhões equipados com jato de sucção em diversas vias da cidade.

Equipes técnicas trabalham em ajustes na rede semafórica da cidade. No período, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) registrou ocorrências em 16 semáforos, dos quais seis já foram resolvidos. Não houve acidentes com vítimas. 

Segundo a Prefeitura do Recife, cerca de mil profissionais estão nas ruas trabalhando para minimizar os impactos. A gestão municipal destaca que a Ação Inverno teve neste ano investimento de R$ 96,6 milhões, para ações como contenção de encostas, prevençao e monitoramento em áreas de risco, colocação de lonas e eliminação de pontos de alagamento.

COMENTÁRIOS dos leitores