Em Belém, protesto cobra vacina e exige saída de Bolsonaro

Manifestantes caminharam da praça da República para São Brás, na região central da capital paraense, em dia de atos contra o governo federal

por Antônio Carlos sab, 29/05/2021 - 12:19

Manifestantes tomaram as ruas centrais de Belém, neste sábado (29), para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O protesto teve início com ato público na praça da República, às 8 horas. Em seguida, uma passeata saiu em direção a São Brás, a cerca de três quilômetros do centro da capital paraense.

Os organizadores, entre os quais estão associações de professores e o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Pará (UFPA), além de partidos políticos de oposição ao governo, destacaram a importância da mobilização social para enfrentar os "desmandos" que marcam a crise sanitária da covid-19 no Brasil. Além do "Fora, Bolsonaro!", faixas e cartazes anunciavam o número de mortos na pandemia e exigiam vacinação para todos.

Estudantes e profissionais de educação atacaram o corte de verbas para as universidades públicas. Houve aglomeração, mas a maioria das pessoas usava máscara. A policia acompanhou a distância e não registrou incidentes.

Veja, abaixo, galeria de fotos sobre a manifestação em Belém.

 

COMENTÁRIOS dos leitores