PM atira bombas de gás em manifestantes no Recife

O ato era pacífico e tentava distribuir álcool e gel e promover o distanciamento social entre os presentes

sab, 29/05/2021 - 12:06 Atualizado em: sab, 29/05/2021 - 13:21

Por volta das 12h deste sábado (29), o ato organizado por partidos como PCB, Psol, bem como por entidades civis a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), no centro do Recife, terminou com violência. Um cinturão formado por policiais do batalhão de Choque passou a disparar bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha contra os manifestantes. A mobilização estava na altura da Ponte Duarte Coelho, que liga a avenida Conde da Boa Vista ao bairro de Santo Antônio.

A manifestação era pacífica, quando a ação da polícia teve início. Durante uma transmissão ao vivo da Midia Ninja, um homem foi atingido ao vivo na cabeça, apresentando bastante sangramento.

“A gente estava encerrando um ato, não tem para quê bala de borracha, spray de pimenta. A gente estava a pelo 200 metros de distância da política, em fileira, fazendo o jogral de encerramento do ato”, denunciou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Rocha.

Presentes no local, as co-deputadas de Pernambuco Juntas (Psol) e a vereadora do Recife Dani Portela tentaram se aproximar dos policiais, que recuaram. "Somos deputadas", gritaram. Portela criticou a ação do Choque. "A gente estava num ato ordeiro, pacífico, pedindo comida e vacina e fomos recebidos pelo Choque do governo desse Estado", comentou, durante a live.

Embed:

Com informações de Victor Gouveia

COMENTÁRIOS dos leitores