Recife abre ponto de vacinação contra Covid-19 na Unicap

A capital pernambucana agora dispõe de 20 pontos de imunização, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30

por Vitória Silva sab, 05/06/2021 - 09:24
Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife Posto de vacinação contra a Covid-19 na Universidade Católica de Pernambuco. Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife

Passou a funcionar nessa sexta-feira (4) o novo posto de vacinação contra a Covid-19 do Recife, localizado no Bloco A da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista, que tem acesso pelas ruas do Príncipe, Afonso Pena e do Lazer. Com isso, a capital pernambucana passa a dispor de 20 pontos de imunização, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

Atualmente, o plano de vacinação da cidade contempla mais de dez grupos diferentes, podendo ou não considerar comorbidades. Já se vacinaram pessoas idosas acima de 60 anos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e trabalhadores desses lugares; e jovens PcD a partir dos 18 anos. Estão em vacinação trabalhadores da saúde; pessoas com comobirdades na faixa etária dos 18 a 59 anos; gestantes e puérperas e pessoas com deficiência (geral).

Também entraram na atualização do módulo do plano municipal trabalhadores dos transportes rodoviário, aéreo, metroviário, ferroviário e portuário; trabalhadores da educação dos ensinos Básico, Profissionalizante e Superior, de instituições públicas ou privadas; pessoas em situação de rua; trabalhadores na limpeza urbana; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores da assistência social. O último grupo incluído, na última quarta-feira (2), foi o de pessoas com 50 anos ou mais, independente de comorbidades.

É possível verificar detalhes sobre os grupos de vacinação, realizar agendamento e conhecer outras informações sobre o combate à Covid-19 no Recife através do site https://conectarecife.recife.pe.gov.br/recife-vacina/. No mesmo endereço também é possível verificar o posto mais próximo da região desejada. Verifique a documentação necessária.

É também possível se conectar através do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Postos de vacinação

Além da Unicap, as salas de vacinação estão localizadas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Vacinação

O Recife já recebeu 432.956 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Butantan;  405.890 da AstraZeneca, produzida no Brasil através da Fiocruz, em parceria com laboratório europeu; e 30.066 da Pfizer, produzida pelo laboratório alemão BioNTech. Foram aplicadas, no total, 698.295 doses, para 465.249 pessoas vacinadas. Completaram a imunização necessária, com duas doses, 233.049 pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores