Soldado é ferido e motorista de ônibus é morto em assalto

O latrocínio ocorreu na Estrada da Muribeca, na PE-17, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR)

por Victor Gouveia ter, 08/06/2021 - 09:12
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Passageiros seguem viagem dentro de um ônibus Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

Um soldado do Exército, de 19 anos, está gravemente ferido e um motorista de ônibus foi morto em um assalto a ônibus na noite dessa segunda-feira (7), na Estrada da Muribeca, na PE-17, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

O condutor da linha Jaboatão/Piedade, identificado como Gilberto Joaquim Santana, de 42, já havia largado e retornava para casa quando foi baleado por suspeitos que entraram no coletivo.

Segundo informações, o soldado do Exército, que não teve a identidade revelada, teria reagido ao assalto. Ele foi baleado na cabeça e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no Ibura, Zona Sul do Recife.

Em seguida, foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), na área Central da capital, onde deu entrada às 22h30 e segue internado em estado grave na unidade de traumas, informou o hospital.

Motorista, cobrador e alguns passageiros desceram do coletivo para escapar da ação dos criminosos, que fugiram por um matagal após o latrocínio. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que vai investigar o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores