PE: vacinas Janssen serão aplicadas no Agreste e Sertão

O Recife também receberá doses da vacina contra a Covid-19

por Luan Amaral qui, 10/06/2021 - 18:13
Hélia Scheppa/SEI Vacinas são prometidas pelo Governo Federal na próxima semana Hélia Scheppa/SEI

Em pronunciamento nesta quinta-feira (10) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse que as vacinas da empresa Janssen, prometidas pelo Governo Federal para chegarem ao Brasil na próxima semana, serão encaminhadas para o Agreste e para o Sertão pernambucano. Além do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada receberão as vacinas. 

As cidades convivem com uma crescente no índice de contaminação e por isso foram listadas para receber o novo lote de vacina que vai ajudar a acelerar o processo visto que depende apenas da aplicação de uma dose. Outro motivo também foi o fato da região ser um grande polo industrial do estado. 

“Esses municípios são grandes centros comerciais e de serviços do interior do Estado. Com mais gente imunizada em menos tempo, poderemos ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão”, disse Paulo Câmara. 

“O governo ainda agradece a cooperação dos outros municípios do estado que aceitaram o pedido de encaminhar as vacinas: A velocidade da pandemia no nosso Estado não obedece a um critério uniforme. Por isso, pactuamos com os municípios uma estratégia diferente para a distribuição da vacina da Janssen. Esse é mais um anúncio importante na nossa luta contra o novo coronavírus”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores