Pernambuco amplia restrições em municípios do Sertão

Governo do Estado também anunciou a flexibilização do horário de funcionamento das atividades sociais e econômicas no Agreste, no Grande Recife e na Zona da Mata

qui, 10/06/2021 - 19:32
Arte/LeiaJá A partir da próxima segunda, as atividades na 2ª Macrorregião serão liberadas até as 18h. Arte/LeiaJá

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (10), o Governo de Pernambuco anunciou a flexibilização das medidas restritivas a atividades sociais e econômicas na 1ª Macrorregião de Saúde, composta por Zona da Mata e Grande Recife, na qual as atividades nos finais de semana voltam a ser permitidas até as 18h, a partir do próximo dia 19. Nos dias de semana, as restrições estão mantidas.

A partir da próxima segunda (14), as atividades também serão liberadas até as 18h, em todos os dias da semana, na 2ª Macrorregião, composta pelas IV e V Geres, respectivamente sediadas em Caruaru e Garanhuns.

Já os municípios que integram a 3ª Macrorregião, correspondente às VI, X e XI Geres, sediadas em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, no Sertão, terão as medidas sanitárias enrijecidas, pois apresentaram aumento das solicitações de UTI para casos de síndrome respiratória aguda grave, que incluem a covid-19. Entre os dias 14 e 20 de junho, só as atividades permitidas poderão funcionar.

“Os indicadores da 3ª Macro caminham no sentido contrário, como se estivéssemos passando o processo de aceleração para aquela região do Sertão. A região engloba as geres de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados e vive seu pior momento em termos de solicitação de UTI, com crescimento adicional de 57% quando analisados os primeiros quatro primeiros dias dessa semana em relação aos quatro primeiros dias da semana passada”, ressaltou o secretário de Saúde, André Longo. Também participaram da coletiva os secretários Alexandre Rebelo, de Planejamento e Gestão, e Alberes Lopes, da pasta de Trabalho, Emprego e Qualificação.

COMENTÁRIOS dos leitores