Recife estende entrega do cartão do auxílio municipal

Aproximadamente metade dos beneficiários ainda não foram retirar o cartão-alimentação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) do Recife

por Victor Gouveia ter, 15/06/2021 - 11:32

Devido à baixa procura, a entrega do cartão-alimentação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) do Recife foi prorrogada até o dia 30 deste mês. A Prefeitura estima que metade das cerca de 30 mil famílias beneficiárias ainda não foram pegar o dispositivo.

O cartão é adquirido após agendamento no aplicativo Conecta Recife, que informa se a família foi contemplada após o responsável preencher os dados. Caso esteja incluído nos repasses, o beneficiário deve agendar dia e horário para retirar o cartão-alimentação na Central de Cadastro Único, na Rua do Imperador, nº 307, bairro de Santo Antônio, área Central da capital.

O saldo do cartão não pode ser sacado em caixa eletrônico e está disponível apenas em estabelecimentos credenciados, que são listados aos beneficiários na entrega. Os créditos são acumulativos e não expiram ao fim do mês, informa a Prefeitura.

O AME foi dividido em dois perfis. O primeiro contempla cerca de 17 mil famílias inscritas no CadÚnico e que não foram beneficiadas pelo Governo Federal com o Bolsa Família, apesar de terem o perfil para tal. Essas receberão duas parcelas de R$ 150.

Já o segundo grupo representa cerca de 13 mil famílias, que recebem o Bolsa Família e possuem crianças de até 3 anos. Esse grupo receberá duas parcelas de R$ 50. A segunda parcela também será paga até o fim de junho.

COMENTÁRIOS dos leitores