Jovem exibe braçadeira com suástica e é detido em Caruaru

Caso aconteceu nesta quinta-feira (17) no Caruaru Shopping

por Luan Amaral qui, 17/06/2021 - 17:07

Um jovem ainda não identificado, foi visto caminhando pelo Caruaru Shopping nesta quinta-feira (17), ostentando uma suástica no seu braço, símbolo do nazismo. Abordado por um civil e por um segurança do centro comercial ele se defendia que estava no seu direito de se expressar, mas foi retirado do local.

Apesar da defesa feita por ele, o fato é que no Brasil “a fabricação, a comercialização, a distribuição ou a veiculação de símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo” é crime previsto pelo artigo 20 da lei 7.716/89. 

Segundo disse Breno Melo, que postou nas suas redes sociais o vídeo que prova o crime, ele transitava livremente pelo Shopping e só foi retirado depois que ele questionou a atitude. No vídeo é possível ver o segurança tentando retirar o criminoso do local enquanto ele se defende e fala em 'liberdade'.

O Caruaru Shopping divulgou uma nota em que lamenta o ocorrido e confirma que ele foi expulso do local: “Estamos estarrecidos com o ocorrido! Repudiamos toda e qualquer apologia ao movimento Nazista, isso é crime”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores