Coronavac: Vitória de Sto Antão vacina 2,3 mil em mutirão

Para Vitória, foram destinadas 3.190 doses e, segundo a prefeitura, todas as pessoas que procuraram a vacinação conseguiram ser atendidas neste sábado

sab, 19/06/2021 - 18:56

Neste sábado (19), 2.300 pessoas foram vacinadas em um mutirão realizado em Vitória de Santo Antão, na Mata Norte de Pernambuco, para vacinar as pessoas que ainda não tinham recebido a segunda dose da Coronavac. A ação, organizada pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município, ocorreu depois de o Governo de Pernambuco ter distribuído as doses da vacina para várias cidades do Estado que tiveram a vacinação com a Coronavac suspensa devido à falta de insumos para produção da vacina do Butantan.

Para Vitória, foram destinadas 3.190 doses e, segundo a prefeitura, todas as pessoas que procuraram a vacinação conseguiram ser atendidas. O secretário de Saúde e Bem-Estar, Eudes Lorena, atribui o sucesso do mutirão a organização estrutural e humana: “Queremos agradecer a todos que colaboram com esse momento, desde a população que compareceu para se vacinar a toda equipe, composta por mais de 100 pessoas e que esteve a todo o momento empenhada para atender a todos.”

Para o mutirão no município, foram estruturadas três polos de vacinação, sendo eles o Colégio Pedro Ribeiro, na Matriz, a Escola Comercial, no Maués, e o Colégio Caic, em Água Branca. Maria Dolores, 68 anos, foi uma das vitorienses que compareceu para receber a segunda dose e elogiou o atendimento. “Estava tudo muito organizado e a equipe nos acolheu muito bem”, conta.

Quem não pôde compareceu neste sábado, ainda poderá se vacinar. De acordo com a prefeitura, a vacinação com a Coronavac estará sendo realizada no Colégio 03 de Agosto, no Livramento, ou no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro. Já os acamados serão vacinados pelas próprias unidades de saúde.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores