Confira o que abre e fecha na RMR neste dia de São João

Na data, estabelecimentos e autarquias podem funcionar com horários especiais. Confira

por Vitória Silva ter, 22/06/2021 - 15:02
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Sítio Trindade, no Recife, decorado para o São João, antes da pandemia Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (24) é celebrado o tradicional dia de São João, que geralmente marca o período das festividades juninas em Pernambuco e todo o Nordeste. Apesar de neste ano as festas terem sido canceladas, mais uma vez, estabelecimentos, centros comerciais e repartições públicas podem funcionar com horários específicos. Confira, abaixo, o que é possível aproveitar no Recife e Região Metropolitana. Atenção aos serviços das autarquias do estado que estarão suspensos durante o feriado.

Comércio

No Recife, lojas e estabelecimentos terão abertura facultativa das 9h às 19h, segundo a Câmara de Dirigentes de Lojistas. Segundo a última flexibilização no decreto estadual, os estabelecimentos comerciais e shoppings podem funcionar até as 22h nos dias de semana. Nos finais de semana o comércio, os bares e restaurantes ficarão abertos até as 21h.

Detran

Todas as unidades do Detran em shoppings center, a unidade Sede, as unidades do Expresso Cidadão, a Unidade de Táxi - DUAT e as Ciretrans estarão fechadas. Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir mais tranquilidade à população. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção.

Tribunal de Justiça de Pernambuco

O recesso forense do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tem início a partir da próxima quarta-feira (23) e segue até o dia 30 de junho. Durante o período, todas as unidades judiciárias de 1° e 2° Graus do Poder Judiciário estadual vão atuar em esquema de plantão, das 13h às 17h, com atendimento remoto sendo voltado para as demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros.

As unidades do Grande Recife e do Interior que vão atuar em regime de plantão no recesso forense, inclusive atendendo demandas de urgências de comarcas circunvizinhas, são: Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.

Para conferir os contatos das unidades judiciárias plantonistas da RMR e das comarcas do Interior, bem como suas respectivas áreas de abrangência, basta acessar a seção Plantão Interior - 1º Grau.

Olinda

Quem precisar de suporte médico poderá se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15; ao Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos (SPA) e o Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo.

O sistema de coleta de lixo funcionará com o regime semelhante ao praticado aos domingos, com a limpeza dos principais corredores da cidade. Já os mercados e feiras livres de Olinda funcionarão das 6h às 12h. A sexta-feira (25) tem ponto facultativo.

LeiaJá também: Como vão funcionar os shoppings no São João?

COMENTÁRIOS dos leitores