Polícia apreende menor e desmonta grupo que vendia crack

O nome da Operação Degelo é uma referência ao termo 'gelo', que era a forma como a organização criminosa se referia a droga

por Victor Gouveia ter, 22/06/2021 - 12:31

Mais de seis pessoas foram presas e um menor de idade apreendido por envolvimento com uma quadrilha que traficava drogas entre os estados de Pernambuco e da Paraíba. A organização foi desmontada pela Polícia Civil pernambucana na última sexta-feira (18).

O delegado titular de Itambé, no Agreste de Pernambuco, Willion Poltronieri, conta que as investigações iniciaram no fim de janeiro deste ano, após a quebra de sigilo telefônico de um dos integrantes.

A Operação foi batizada como Degelo em referência ao termo "gelo" que os suspeitos se referiam ao crack para evitar chamar atenção das autoridades.

Cerca de 60 agentes cumpriram os 17 mandados judiciais contra os suspeitos de tráfico de entorpecentes, associação criminosa e posse/porte de arma de fogo. Um mandado de prisão ficou em aberto e o suspeito segue foragido, mas não teve a identidade informada.

A Polícia Civil apreendeu 10 celulares, dois cheques, nove comprovantes bancários e três cadernos com anotações da movimentação ilegal que podem ajudar na continuidade das investigações.

COMENTÁRIOS dos leitores