Burguer King e Domino's anunciam acordo de associação

Segundo a Burguer King, a associação tem como principal objetivo ampliar a participação da companhia no mercado de alimentos fora do lar (fast-food)

por Jameson Ramos sex, 09/07/2021 - 19:38
Reprodução/Instagram Associação depende da aprovação do CADE Reprodução/Instagram

A Burguer King Brasil anunciou nesta sexta-feira (09), um acordo de associação com a DOMINO'S Pizza Brasil. A iniciativa ainda deve ser submetida à aprovação das autoridades competentes e dos acionistas das duas empresas.

Segundo a Burguer King, a associação tem como principal objetivo ampliar a participação da companhia no mercado de alimentos fora do lar (fast-food). 

A marca DOMINO’S passará a integrar o portfólio da Companhia, em conjunto com as icônicas marcas BURGER KING e POPEYES, resultando em uma Empresa com mais de 1.200 restaurantes em todo território nacional.

"A DOMINO’S é um ícone mundial, referência em Pizza, delivery e uso de tecnologia, e estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes dentro de Quick Service Restaurants, por seus tamanhos e crescimento: Hambúrguer, Frango e Pizza”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.

A associação entre as empresas ainda será objeto de aprovação pelos acionistas da BK Brasil e da DP Brasil, bem como do CADE. A expectativa é que esse processo seja concluído ainda em 2021.

Os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 (cinquenta e quatro milhões, oitenta e um mil, quinhentas e noventa e seis) ações ordinárias de emissão da Companhia, nesta data equivalentes a 16,4% (dezesseis vírgula quatro por cento) do total de ações ordinárias da Companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da Incorporação de Ações.

COMENTÁRIOS dos leitores