Jacaré é encontrado no quintal de residência em Olinda

O animal estava nervoso e por pouco não atacou animais de estimação da família

seg, 06/09/2021 - 12:16

Um jacaré foi encontrado no quintal de uma residência na Avenida Presidente Kennedy, em frente à loja da Honda, bairro de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite desse domingo (5). Estressado por estar fora do seu habitat, por pouco ele não atacou animais domésticos da família.

"Ele era grande, até pensei que era pequeno. E tava bravo, em posição de ataque”, descreveu o morador José Neto.

O réptil, de aproximadamente um metro de comprimento, foi flagrado na porta de uma das casas do terreno, próximo ao gato da família, momento em que a prima reagiu.

Embed:

"Quando ela chegou da igreja e viu ele na porta, disse que a gata tava quase do lado dele, por isso que ela gritou", relatou. Ele conta que precisou agir rápido para evitar que a cadela da casa fosse atacada.

"Quando a minha prima mandou imagens, eu prendi logo Colly. Eu fiz uma abertura na grade justamente para ela sair para o quintal a hora que quiser, aí já prendi ela", indicou.

O grito e a movimentação de pessoas deixaram o animal ainda mais nervoso e ele passou a percorrer o terreno. Uma porta separa o quintal de uma área de mangue.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou o jacaré após cerca de 10 minutos de buscas no local. Ele foi retirado e entregue de volta ao mangue no limite do terreno.

 Segundo o morador, a equipe informou que o procedimento padrão é reposicionar o animal no habitat natural mais próximo. Apesar do susto, nem o jacaré, nem os moradores, nem os animais da família ficaram feridos. 

COMENTÁRIOS dos leitores