Comerciante informal é atropelado por metrô no Recife

Vítima foi socorrida ao Hospital da Restauração (HR), no Recife

qua, 22/09/2021 - 13:17
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo CBTU, comerciante teria descido à via para esconder os produtos que vende Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Um homem foi atropelado por um trem do sistema de metrô do Recife por volta das 11h desta quarta-feira (22) próximo à Estação Cosme e Damião, na Zona Oeste do Recife. Segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a vítima- identificada como Caio Vinícius dos Prazeres, de 20 anos- é um comerciante que teria descido à via para esconder os produtos que vende, pois se trata de uma prática ilegal pela Lei Federal 1832/96.

O vendedor ambulante ficou preso às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e realizaram o socorro.

Caio Vinícius foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde se encontra internado em estado grave. O ambulante passa por bateria de exames e terá as informações sobre seu quadro atualizadas pela unidade de saúde na próxima quinta (23).

Devido ao acidente, a Linha Centro ficou operando em via singela - quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos - entre as estações Rodoviária e Camaragibe. A operação voltou ao normal às 11h50. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores