Homicídio caiu 12% em Pernambuco, diz governo

Estado também registrou uma queda no número de crimes patrimoniais

por Jameson Ramos qua, 06/10/2021 - 16:35
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (6), a reunião do Pacto pela Vida avaliou que, entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, Pernambuco registrou uma queda de 12% no número de homicídios. O programa estadual também revela que os crimes patrimoniais também apresentaram uma retração de aproximadamente 4%. 

Os números oficiais serão divulgados no próximo dia 15 de outubro. “Os resultados são importantes. Mas a reunião também buscou planejar os próximos três meses e pactuar ações necessárias, porque nossa meta é continuar reduzindo a violência em Pernambuco, mostrando cada vez mais que o caminho conduzido pelo Pacto Pela Vida é um caminho da paz e de salvar vidas”, diz o governador Paulo Câmara.

Para auxiliar o Pacto Pela Vida, o governador assinou uma autorização de orçamento, no valor de R$ 9 milhões, para a aquisição de quatro mil novas pistolas Beretta 9mm, com o objetivo de renovar o armamento da polícia pernambucana. 

“São equipamentos mais leves e modernos, dentro do que há de melhor sendo utilizado pelas forças de segurança no mundo. Mas é preciso esclarecer que a repressão e o enfrentamento são o último recurso. A prioridade da segurança, e de todos os que fazem o Pacto pela Vida, é a prevenção e preservação de vidas”, afirmou o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire.

COMENTÁRIOS dos leitores