SP: Mostra de Cinema anuncia retorno presencial parcial

Capacidade física dos locais estará limitada a 50% do total e será exigido o comprovante de vacinação; quem preferir pode acompanhar on line

por seg, 11/10/2021 - 17:25
Divulgação/Mostra Internacional de Cinema Divulgação/Mostra Internacional de Cinema

 

No último fim de semana, os responsáveis por organizar a 45ª Mostra Internacional de Cinema anunciaram o retorno presencial e gradual do evento. Dentre as principais exigências desta retomada direcionada aos espectadores estão: o comprovante de vacinação (virtual ou físico), uso contínuo de máscara e limitação de 50% da capacidade dos locais. O evento acontece entre os dias 21 de outubro e 11 de novembro.

Segundo a diretora da Mostra, Renata de Almeida, a medida funciona tanto para os espectadores que queiram ir presencialmente, quanto para os cinéfilos que ainda não estiverem se sentindo confortáveis com o retorno presencial nesse momento de flexibilização, já que será mantida uma seleção de filmes para ser assistida no meio remoto, assim como foi feito no último ano, na primeira onda da pandemia.

Com o passar dos dias, mais informações serão disponibilizadas ao público, que pode acessar o site: www.44.mostra.org. Até o momento, sabe-se que mais 260 títulos serão exibidos no festival, com sessões presenciais em diversos locais conhecidos da região metropolitana paulista, como o Vale do Anhangabaú, Vão Livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e o Museu da Imigração de São Paulo.

Para a secretária executiva da Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, Cláudia Pedroso, o retorno das atividades presenciais mostra a importância do cenário cultural para a população neste momento de pandemia, já que essas flexibilizações proporcionam a sensação de que, aos poucos, as atividades corriqueiras do cotidiano estão voltando.

 Por Thaiza Mikaella

 

COMENTÁRIOS dos leitores