Muro do metrô cai sobre criança de 8 anos no Recife

Acidente aconteceu neste sábado (16) e foi relatado nas redes sociais

por Luan Amaral sab, 16/10/2021 - 20:46
Cortesia A criança foi socorrida por moradores e levada para primeiros socorros no IMIP Cortesia

Um pedaço de um muro da Estação do Metrô de Joana Bezerra caiu sobre uma criança de oito anos de idade, neste sábado (16), no bairro do Coque, no Recife. A criança foi socorrida em estado grave e segue em atendimento no Hospital da Restauração (HR), segundo informações do enfermeiro Jonata Bruno, que conversou com o LeiaJá e fez a denúncia nas redes sociais.

O caso aconteceu na Favela do Papelão. Por volta do meio-dia diversas pessoas participavam de uma festividade do Dia das Crianças, foi quando tudo aconteceu. Parte do muro caiu sobre uma menina de 8 anos. De acordo com o relato, os moradores removeram material pesado e se deparam com a criança ensanguentada.

A menina foi socorrida pelos moradores e encaminhada ao IMIP onde foram prestados os primeiros socorros, posteriormente ela foi levada ao HR. Segundo o enfermeiro, que é conhecido nas redes sociais como Jhon John, a criança tem suspeita de fratura no crânio e na bacia e aguarda exames para possivelmente passar por cirurgia. Ela segue consciente, se comunicando, porém não consegue abrir os olhos. O profissional de saúde também se identificou como um dos organizadores do evento que a menina participava.

O LeiaJá tentou contato com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco para confirmar o estado de saúde da criança, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. A reportagem também solicitou um posicionamento da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), sem êxito até o momento.

COMENTÁRIOS dos leitores