Recife: PM reage a assalto e atira em suspeito na Zona Sul
O suspeito integrava uma quadrilha que havia roubado um carro e realizava assaltos em Setúbal, na Zona Sul da capital
Na noite dessa quarta-feira (27), um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Alagoas reagiu a um assalto em Setúbal, na Zona Sul do Recife, e disparou contra o suspeito de um grupo que roubava motoristas no local. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir, mas foi capturado em seguida e constatado que havia deixado o presídio há menos de um mês.
Os criminosos roubaram um carro preto modelo Ônix na Rua Soldado Sinézio de Aragão, em Boa Viagem, ainda na Zona Sul, e abordaram motoristas na Rua do Cruzeiro do Forte, próximo ao Colégio Fernando Mota, quando foram surpreendidos ao tentar assaltar o policial alagoano, que se recusou a dar os pertences e entrou em confronto com a quadrilha.
Com um dos integrantes ferido, os suspeitos conseguiram fugir. Contudo, buscas da Polícia Militar nas redondezas conseguiram encontrar o baleado em um beco. Ele foi apreendido e socorrido ao Hospital da Restauração, na área central da capital, onde permanece custodiado.
O capturado estava com um revólver com cinco munições intactas e uma deflagrada. Os policiais levantaram sua ficha criminal e descobriram que havia diversas passagens pelo sistema prisional, tendo recebido alvará de soltura há menos de um mês.
O veículo utilizado para os assaltos foi encontrado abandonado em Cadeias, no município vizinho de Jaboatão dos Guararapes, onde os demais suspeitos roubaram outro veículo para a fuga.
O policial alagoano foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde registrou a ocorrência.