Latam inaugura voo para Petrolina, no Sertão de Pernambuco

A nova rota de Guarulhos-SP para Petrolina terá quatro voos semanais

seg, 08/11/2021 - 14:23
Divulgação/Latam Aeronave tem capacidade para 170 passageiros Divulgação/Latam

A Latam inaugurou na manhã desta segunda-feira (8) o primeiro voo para Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A nova rota decolou do aeroporto de Guarulhos-SP com 81,5% de ocupação. Petrolina passa a ser o 47º destino da Latam no Brasil.

A nova rota São Paulo/Guarulhos-Petrolina terá quatro voos semanais. As viagens serão realizadas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Segundo a empresa, a partir de dezembro haverá ampliação para cinco voos semanais.

Neste semestre, a Latam inaugurou operações em Comandatuba-BA e Juazeiro do Norte-CE, e se prepara para iniciar em dezembro os voos para Jericoacoara-CE e Vitória da Conquista-BA. No primeiro mês de operação do voo a Petrolina, já há uma ocupação média de 75%.

A Latam destaca ter recuperado toda sua oferta doméstica de assentos em Pernambuco na comparação com 2019, antes da pandemia de Covid-19. Em dezembro, a oferta será até 12% superior ao que a empresa operava no mesmo mês em 2019.

A empresa também programou para dezembro a ampliação dos voos da capital pernambucana para Brasília (de 17 para 18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (9 para 11), São Paulo/Guarulhos (35 para 36) e Rio de Janeiro/Galeão (7 para 11). A rota Recife-Fortaleza será retomada, com sete voos semanais.

COMENTÁRIOS dos leitores