McDonald's é autuada por conta de banheiro multigênero

Prefeita da cidade, que é bolsonarista e cristã, afirma que rede de fast food descumpre o que é determinado pela Vigilância Sanitária

por Jameson Ramos dom, 14/11/2021 - 17:06

A prefeitura de Bauru, interior de São Paulo, autuou uma unidade da McDonald's da cidade por conta do banheiro multigênero adotado pela rede de fast food. Todo esse imbróglio começou por conta de um vídeo de uma mulher da cidade, que viralizou nas redes filmando o banheiro e chamando a rede de "Comunista".

A prefeita Suéllen Rosim (Patriota), que se apresenta como conservadora e evangélica, publicou em sua conta no Twitter as providências. "Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do código sanitário do município não estão sendo cumpridas, portando as providências foram tomadas", disse.

O páragrafo primeiro do artigo 96 do Código Sanitário de Bauru estabelece que "Os sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo". Por essa "infração", a McDonald 's tem o prazo de 15 dias, a contar da última quinta-feira (11), para se manifestar sobre a autuação. A unidade pode ser multada em caso de descumprimento ou indeferimento das alegações.  

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores